MMA
Já não há como negar. O MMA (sigla para mixed martial arts, artes marciais mistas em inglês) é um sucesso. E o Ultimate Fight Championship (UFC) é a Copa do Mundo do esporte. Evento que reúne a elite das lutas, movimenta cifras milionárias, produz ídolos e carrega torcedores por onde passa. Quem ainda não entende muito do assunto, é bom correr. Mais cedo ou mais tarde, numa roda de bar, numa fila de banco, você vai ouvir alguém falando disso, como é atualmente com o futebol, paixão nacional. Hoje, O POVO dá uma forcinha ao leitor.
O UFC tem mais de 100 lutadores sob contrato. Número que garante calendário cheio durante praticamente o ano todo. E reserva pelo menos duas lutas entre grandes referências do MMA a cada evento. São atletas de todas as especialidades, mas que hoje precisam ter qualidade em pelo menos três artes marciais (jiu-jítsu, wrestling e muai thay, por exemplo) para garantirem alguma chance no octógono, o ringue do UFC.
Para ajudar, separamos 24 figuras que são importantes no MMA. Personagens que fazem o esporte ganhar cada vez mais fãs. Anderson Silva, por exemplo, é o grande nome da atualidade. É apontado, inclusive, pelo presidente do UFC, Dana White, como o maior da história. Opinião que muitos discordam, tendo em vista que agora mesmo há gente como Jon Jones e Georges St. Pierre com currículo e técnica suficientes para entrarem no hall.
Outros ainda lutam, mas já são lendas. Casos de Rodrigo Minotauro e Dan Henderson. Ambos com resistência incrível, fizeram embates históricos e protagonizaram viradas e recuperações fantásticas. BJ Penn, nascido no Havaí, nos EUA, também entra nessa conta, apesar de um pouco mais novo.
Ao lado, quem é quem no mundo do UFC. Guarde o rosto e o nome. Eles ainda serão tão famosos quantos algumas estrelas do futebol.
http://www.opovo.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário