R7.COM
BLOGUEIRO(AS) NÃO FIZEMOS A COBERTURA DO CARNAVAL 2012! POR PROBLEMAS DE MANUTENÇÃO NA INTERNET ESPERAMOS QUE OS BLOGUEIROS VEJA A COBERTURA COMPLETA NO R7.COM E LA TERÁ TODAS AS NOTICIAS DO CARNAVAL 2012!
Com um enredo alegre e criativo sobre Luiz Gonzaga, a Unidos da Tijuca faturou com louvor o título do Carnaval 2012. Em 300 pontos possíveis na apuração, a escola da zona norte somou 299,9.
Apesar de ser considerada quase perfeita pelos jurados, a Tijuca teve muito trabalho para se desvencilhar das concorrentes durante a leitura das notas, vencendo por apenas dois décimos o Salgueiro.
O “Rei do Sertão” empresta sua coroa para enfeitar a cabeça de Paulo Barros, definitivamente a maior estrela do Carnaval brasileiro. Depois de passar anos enfrentando o conservadorismo dos jurados, que não aceitavam suas inovações, o carnavalesco encontrou a medida ideal na mistura entre criatividade e o cumprimento das exigências técnicas.
Desta forma, alçou a Tijuca ao time das grandes escolas do Rio, com o segundo título em um intervalo de três anos (venceu também em 2010).
Antes do desfile, o R7 esteve no ensaio técnico da Tijuca, na Sapucaí, e conversou com o mestre Casagrande. Veja como ele aprontou a união de samba com forró, o que rendeu notas máximas dos jurados.
A rainha Gracyanne Barbosa deu sorte à agremiação em seu primeiro desfile à frente dos ritmistas. Veja como ela se preparou para a folia nesta outra matéria feita pelo R7 antes da apresentação.
Após a apuração mais emocionante dos últimos anos, vale destacar as performances de Salgueiro, Vila Isabel e Beija-Flor. Foi no quesito comissão de frente que Tijuca abriu dois décimos de distância para o Salgueiro, vantagem que sustentou até o fim.
A Vermelha-e-branca, apesar de sentir o cheiro do título, merece ficar orgulhosa do vice-campeonato e da bela interpretação do tema Literatura de Cordel. A Vila Isabel, linda, fez jus à tradição de sempre desfilar bem com temas africanos. E a Beija-Flor, apesar da apresentação competente, tropeçou no quesito enredo, levando quatro notas 9,8.
Outros destaques
Se o Carnaval fosse só “samba-enredo”, Portela ganharia com sobras, com a canção mais bonita da década. Da mesma forma, se fosse só bateria, a Mangueira triunfaria com sua apresentação histórica. De todo modo, as duas escolas mais tradicionais do Rio, mesmo que posicionadas no meio da tabela, fizeram suas torcidas ficarem com o peito estufado de orgulho.
Por outro lado...
O “iogurte” da Porto da Pedra, como previsto, azedou. Com um tema estranho, recebeu as piores notas em enredo e desceu direto para o grupo de Acesso. A Renascer da Jacerapaguá, apesar de carismática, amarga o descenso após seu primeiro ano na elite, vítima da falta de dinheiro e de experiência.
Veja como ficou a classificação:
1) Unidos da Tijuca - CAMPEÃ
2) Salgueiro
3) Vila Isabel
4) Beija-Flor
5) Grande rio
6) Portela
7) Mangueira
8 ) União da Ilha
9) Mocidade
10) Imperatriz
11) São Clemente
12) Porto da Pedra
13) Renascer de Jacarepaguá
2) Salgueiro
3) Vila Isabel
4) Beija-Flor
5) Grande rio
6) Portela
7) Mangueira
8 ) União da Ilha
9) Mocidade
10) Imperatriz
11) São Clemente
12) Porto da Pedra
13) Renascer de Jacarepaguá
TV & VOCE
Nenhum comentário:
Postar um comentário