sábado, 10 de março de 2012

SERTÃO DOS INHAMUNS : COMERCIANTES BUSCAM AÇÕES CONTRA INCÊNDIO EM CRATEÚS,VEJA A INTEGRA!



Clique para Ampliar
Na próxima semana, os Bombeiros se reunirão com os comerciantes
FOTO: SILVANIA CLAUDINO
Corpo de Bombeiros já detectou pontos que precisam de hidrantes. Empresários receberão cursos preventivos
Crateús Diante das recentes ocorrências de incêndios em lojas no Centro de Fortaleza, os comerciantes deste Município estão preocupados com a possibilidade de ocorrência de sinistros no comércio local. Eles buscam medidas de precaução junto ao Núcleo do Corpo de Bombeiros no sentido de colocar hidrantes nas principais ruas do centro comercial, como a D. Pedro II e Moreira da Rocha.

"Achamos importante medidas como essa, pois o comércio de Crateús cresceu muito, tem muitas lojas e, quando a gente vê acontecendo algo dessa natureza, já devemos nos prevenir", alerta o presidente da Associação Comercial de Crateús, Valderez Gonçalves.

Segundo ele, na próxima semana, deverá ocorrer uma reunião com o comando local do Corpo de Bombeiros para discutir a viabilidade dessa solicitação e de outras medidas junto às empresas locais. Acredita que, com a colocação dos hidrantes, emergências poderão ser atendidas e controladas com mais rapidez.

Wagner Claudino Sales, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), também apoia a empreitada. "Achamos necessário, já era uma vontade nossa, tendo em vista os incêndios ocorridos no comércio da Capital", afirma. O presidente da CDL também destaca que as entidades também buscarão parceria com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Levantamento
De acordo com o major Souza Júnior, do núcleo local do Corpo de Bombeiros, o órgão já fez um levantamento das necessidades de hidrantes na cidade e já detectou os pontos estratégicos para colocação dos equipamentos.

"Já havíamos detectado a necessidade. A instalação urgente desses equipamentos é uma preocupação nossa. Os empresários estão certos em buscar prevenção. Aguardamos somente a viabilidade técnica", informa.

Souza Júnior destaca que já existem dois equipamentos dessa natureza na cidade, que necessita de mais quatro, segundo o estudo. Devem ser colocados dois na Rua D. Pedro II, um na Rua Moreira da Rocha e outro na Avenida Sargento Hermínio.

Como medida de segurança, o órgão acrescenta que disponibilizará também para o empresariado de Crateús um curso de combate a incêndios e primeiros socorros. "Na ocorrência de sinistro, empresários e funcionários poderão agir no combate inicial, enquanto chegamos ao local". É importante que todos estejam prontos para trabalhar em conjunto", ressalta o major.


Mais informações:
Associação Comercial de Crateús

Rua Almirante Tamandaré, 729

(88) 3691.0729 - Crateús/CE


SILVANIA CLAUDINOREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário