O apresentador da Rede Record e mantenedor do blog “Conversa Afiada”, Paulo Henrique Amorim, foi condenado a indenizar, em R$ 100 mil, o advogado Nélio Machado, por danos morais, informa o Consultor Jurídico.
O processo teve início em razão de um post em que Amorim publicou ofensas e acusações contra Machado, sem que houvesse provas, na época da Operação Satiagraha, da Polícia Federal (PF), que resultou na prisão do banqueiro Daniel Dantas. Nélio Machado era o advogado do banqueiro e conseguiu um habeas corpus para o cliente.
Quando Dantas foi solto, Paulo Henrique Amorim postou que a decisão só teria sido favorável ao banqueiro porque Nélio, “carioca muito esperto”, teria se reunido com assessores de Gilmar Mendes para suborná-los. Ainda de acordo com Amorim, a prisão preventiva de Daniel Dantas aconteceu só depois da tal reunião que, se acordo com a defesa do advogado, nunca aconteceu.
Em primeira instância, o jornalista foi inocentado pela Justiça do Rio de Janeiro, protegido pela “liberdade de imprensa”. Em recurso, no entanto, a decisão foi revista. Além de pagar os R$ 100 mil por danos morais, Amorim deve noticiar a condenação em seu blog, logo que for notificado. A decisão é passível de recurso.
Com Informações do Portal IMPRENSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário