A Trilha dos Macacos foi percorrida por ambientalistas e convidados, numa promoção da Prefeitura de Crateús e Associação Caatinga.
O habitat do mascote da Copa do Mundo 2014, o tatu-bola, já começa a atrair a atenção de setores da sociedade
Crateús Um grupo de visitantes, composto por empresários, imprensa, gestores, autoridades municipais, estudantes e ambientalistas, inaugurou o mais novo roteiro de passeio ecológico na Reserva Natural Serra das Almas, a Trilha dos Macacos, neste Município. A visita objetivou conhecer a Reserva, existente há 12 anos, com ações de conservação do bioma, gerenciadas pela Associação Caatinga, ONG que apresentou o tatu-bola para mascote da Copa de 2014.
A Prefeitura Municipal coordenou o passeio, conduzido pelos guias turísticos da Reserva. Das 9 às 14 horas do último sábado, a comitiva percorreu a trilha na Reserva, de pouco mais de 6 mil hectares. O lugar é habitat do tatu-bola. O animalzinho, que virou atração mundial e está em extinção, não foi visto durante o passeio. Mesmo assim, a visita encantou os participantes.
"A Associação Caatinga tocou a terra com essa proposta e a Copa sai do foco da mobilidade e volta os olhos para a questão ambiental. Ao conhecer a beleza desse local no meio da caatinga, as espécies da fauna e flora que aqui estão conservadas no bioma, todos irão perceber como são importantes para o País áreas de proteção ambiental", destaca o prefeito Carlos Felipe.
O passeio começou na sede de Crateús, distante 50km da Reserva, localizada em Tucuns, localidade serrana no Município. A paisagem e o clima ameno do lugar encantam os visitantes, que foram recebidos pela Associação Caatinga na Vila de Tucuns para um café da manhã regado a alimentos típicos do local: rosca de goma, macaxeira, manzape, tapioca, entre outras guloseimas características da culinária região.
Carlos FelipePrefeito de Crateús
"O bioma é tipicamente brasileiro. A Reserva contribui com a mudança de mentalidade para conscientizar para a preservação de um local fantástico com as principais espécies vegetais e animais da caatinga".
Márcia CristinaAmbientalista
Mais informações:
Associação Caatinga
Rua Cláudio Manoel Dias Leite, 50 Guararapes - Fortaleza
Telefone: (88) 3241.0759 http://www.acaatinga.org.br
SILVANIA CLAUDINOREPÓRTER
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1116809
Nenhum comentário:
Postar um comentário