Repórter Record desta semana mostra operação do Ibama pelo sertão brasileiro
REPÓRTER RECORD COM: MARCELO REZENDE
Neste domingo (18) no Repórter Record, Marcelo Rezende mostra os bichos que não cometem crime, mas acabam sentenciados à uma vida atrás das grades. Como distinguir um traficante de animais silvestres de um sertanejo simplesmente acostumado culturalmente a caçar? Será que existe mesmo uma diferença da lei?
A equipe do jornalístico teve acesso exclusivo a uma operação do Ibama pelo sertão brasileiro. Os repórteres do Repórter Record rodaram mais de seis mil quilômetros em 20 dias, acompanhando os agentes ambientais e desvendando o esquema “formiguinha” por trás do tráfico, que só perde em rentabilidade para o comércio ilegal de drogas e de armas.
Pássaros raros, galos para rinha, macacos e onças. Centenas de bichos torturados em cativeiro são apreendidos pelo Ibama e devolvidos à natureza, numa cerimônia emocionante. Como levar a uma população carente, habituada a caçar e prender animais, a noção de consciência ambiental, a percepção de que os bichos pertencem à natureza e não ao homem?
E ainda neste domingo, o programa mostra o imprevisto no caminho da caravana do Ibama que se transforma em um dilema de vida ou morte para os agentes.
Não perca!
É neste domingo (18) no Repórter Record, logo após o Domingo Espetacular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário