sábado, 7 de abril de 2012

SERTÃO CENTRAL CE :POLICIAL CAUSA TUMULTO NO CENTRO DE QUIXADÁ E AGENTES DE TRÂNSITOS SÃO DESRESPEITADOS,VEJA A INTEGRA!


Policial_tumulto_agente
Corporativismo foi ceifado quando o superintendente do Departamento agiu.
Um Policial Militar lotado no 11° Batalhão de Polícia Militar, causou um verdadeiro tumulto no Centro de Quixadá, no Sertão Central cearense, desacatou os agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito no exercício de sua profissão, foi vaiado pela população e por fim quem saiu desmoralizado foram mais uma vez os agentes de trânsito que deixou um policial que foi proteger o “amigo” em uma motocicleta, sem placa.
Um Policial Militar estava transitando nas ruas de Quixadá, em uma motocicleta sem placa, ao ser abordado por equipes do Departamento Municipal de Trânsito tentou usar a sua carteira de policial para fugir de sua gravíssima infração. Populares ao perceberem a estranha negociata não permitiram e logo cercaram a moto modelo Brós e foi preciso chamar duas viaturas, sendo uma do Ronda do Quarteirão e a outra da Força Tática de Apoio. Mas o condutor infrator não permitiu que os agentes levassem o seu veículo para a aplicação das medidas legais, a população começou a gritar “leva, levar”. O condutor também não saiu de cima da moto e quando um agente tentou retirar a chave o mesmo reagiu e foi lesionado.
O motim durou cerca de 30 minutos, todavia, o corporativismo prevaleceu e a polícia nada fez para que o transgressor da lei e da ordem publica fosse contido como um cidadão comum, visto que o mesmo não estava no seu exercício no momento. O fato revoltou a população pelo tratamento especial que foi ofertado.
A situação ficou ainda pior quando os pais do policial chegaram, uma senhora disse que não tinha autoridade que levasse aquela moto, subiu na moto e os gritos dos populares aumentaram. A cena bizarra e lamentável mostra o despreparo dos agentes de trânsito de Quixadá.
Após uma conversa no pé do ouvidos dos agentes, um policial do Policial Ostensivo Geral ligou a motocicleta, saiu e foi embora. Revoltada a população tentou derrubar o policial.
O Superintendente do DMT, Francisco Clerton-Tim disse que ao saber da ação ordenou que a motocicleta fosse levada para a sede do departamento e a mesma encontra-se recolhida. Tim lamentou a atitude do PM e espera que os superiores tomem atitudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário