quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O PROVOCADOR!


O PROVOCADOR


LONDRES 2012

Parecia o Pedro Bial escondendo suspeita de estupro no BBB. Assim foi a narração da constrangida Glenda Kozlowski durante o desfile de carnaval da União da Ilha. Um comovente esforço pessoal.
Tudo para não ter que falar da Olimpíada de 2012, citada no enredo -De Londres ao Rio: Era uma vez... uma Ilha - que buscava exatamente fazer uma contagem regressiva entre os Jogos deste ano, na cidade inglesa, e os de 2016, que ocorrerão no Rio.
Existem os realistas e os reis. No caso, duvido que a simpática apresentadora de Esportes da TV Globo tenha tomado a iniciativa da omissão por conta própria.
Assim como o Pan-Americano do ano passado, o que a Globo não transmite não é notícia. Nem merece ser citado. A arrogância de sempre. O tipo de ordem que vem de cima. Obedece quem tem juízo. Ou quem acha que audiência dura para sempre.
O momento mais ridículo, cretino até, foi quando as imagens mostravam bandeiras citando os Jogos de Londres e a moça, obediente, se superou: “Olha aí os anfitriões das Olimpíadas de 2016”. Assim, na cara dura.
Pobre Glenda. Não deve ter sido fácil engolir durante uma hora essa informação essencial para a compreensão do desfile. Os telespectadores que se danem: esse é o verdadeiro refrão do Carnaval na Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário