quinta-feira, 29 de março de 2012

CAPITAL CE : TRABALHADORES DA CONSTRUÇÃO CIVIL DEFLAGRAM ESTADO DE GREVE APÓS MANIFESTAÇÃO,VEJA A INTEGRA!



PRAÇA PORTUGAL
Após manifestação realizada no início da noite desta quinta-feira, 29, membros do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) decidiram deflagrar estado de greve, com paralisações parciais de duas horas.
O trânsito nas imediações da Praça Portugal, de onde a manifestação começou, ficou engarrafado, mas a situação já está normalizada. O protesto, de acordo com o sindicato, foi feito por meio de uma caminhada, que saiu da Praça e seguiu em direção à Praça da Imprensa. 

Em nota, o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) disse estranhar a manifestação dos trabalhares, pois, segundo o Sinduscon, as negociações estariam acontecendo normalmente. 

Durante as negociações, segundo a nota, as empresas da construção civil fizeram proposta de reajuste no piso de 8,57% e de 7% no auxilio alimentação. “O valor é superior à inflação, uma vez que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) teve variação de 5,47% em 2012”, diz. 

Em contrapartida, o STICCRMF quer reajuste médio 25%, um feriado e férias de 45 dias. O Sinduscon rebate e considera a proposta dos trabalhadores como sendo inviável e fora da realidade da economia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário