quinta-feira, 29 de março de 2012

MARANGUAPE CE : EMOÇÃO E HOMENAGENS MARCARAM MISSA DE CHICO ANYSIO EM MARANGUAPE,VEJA A INTEGRA!


COMEDIANTE CHICO ANYSIO 
Maranguape amanheceu cinzento e saudoso pela perca, há sete dias, de um dos seus filhos mais ilustres, o humorista Chico Anysio. A população foi recebida ao som do Hino ao Músico (tema de abertura dos programas humorísticos de Chico Anysio) interpretada pela banda de Música Maestro João Inácio Fonseca. A missa de sétimo dia foi organizada pela Prefeitura de Maranguape, por meio do Cerimonial do Gabinete do Prefeito e da FITEC (Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura).
Centenas de pessoas entre elas, o prefeito George Valentim e a primeira dama, o senador Inácio Arruda e o deputado estadual Lula Morais, além de vereadores do município, moradores e estudantes foram a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha participar da celebração. Estavam presentes Carlos Prata, Dona Marilene, Dona Inês, Dona Aparecida e Dona Cecília, da família Prata Cavalcante, parentes de Chico Anysio. Membros do Sindicato dos Humoristas do Estado do Ceará (Sindihumor), entre eles o humorista e presidente da Associação Cearense dos Humoristas, Jader Soares, o Zebrinha, também marcaram presença.
Durante o ofertório, foi levado para o altar uma imagem de São Francisco (de quem Chico Anysio era devoto) e o troféu do Festival Nacional de Humor de Maranguape, com um dos personagens mais famosos, o Professor Raimundo, que foram colocados sobre a bandeira do município. Fiéis levaram rosas brancas para o altar.
Jáder Soares homenageou o amigo ao fazer a leitura de dois textos, o primeiro, a pedido da família de Chico (especificamente, o irmão mais velho, Elano de Paula) que foi escrito pelo jornalista João Soares Neto, e o segundo, um poema do próprio Jáder.
O padre Rafhael Maciel, que é reitor do Seminário da Prainha, maranguapense que presidiu a missa, falou do dom de Chico Anysio que era o de fazer as pessoas felizes. “Chico Anysio é sinal de que se acreditarmos na vida, podemos também fazer os outros felizes”, disse. A celebração foi encerrada pela dupla de sanfoneiros maranguapenses, Sirano e Sirino que interpretaram a Oração de São Francisco.
Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maranguape ( Luiza Amorim) e Fotos Jeancarlo Façanha 

Nenhum comentário:

Postar um comentário